Estrada Bonita

Link desta matéria – www.guiascturismo.com.br/?p=1835

A Estrada Bonita é um trajeto na zona rural de Joinville pra quem gosta de natureza e um recanto para aqueles que pretendem fugir das praias lotadas, sem deixar de ter um dia prazeroso e refrescante.

Localizada no bairro de Pirabeiraba, a Estrada Bonita tem seu acesso as margens da BR-101, com a estrada inicialmente asfaltada e seus demais quilômetros de terra.

Pelo caminho, de aproximadamente 5 KM, moradores comercializam produtos coloniais, pode-se visitar algumas propriedades e também é possível tomar banho nas águas limpas e geladas que descem da montanha.

Aos que buscam estender a visita na procura de um pouco mais de tranquilidade, encontra-se hospedagens familiares e restaurantes típicos.

Com a linda Serra do Mar ao fundo, a região lembra um vale de colonizadores alemães do último século, principalmente pelas pequenas e bem cuidadas residências do trajeto.

Fizemos apenas uma breve visita na propriedade Ango Kersten, que vende produtos coloniais, possui um pequeno museu de peças rurais e promove um passeio de trator, mas o atendimento não é dos melhores e também não permite-se fotografar, cobrando R$ 5,00 pela visita e R$ 35,00 pelo passeio de trator (para até 7 pessoas)…sem comentários, simplesmente não agradou e não consideramos uma nova visita.

Mas no geral a rota encanta por sua beleza natural, principalmente se o visitante for em um dia de sol e céu azul, mas mesmo com o dia nublado encontramos muita gente, inclusive dentro da água!

Link desta matéria – www.guiascturismo.com.br/?p=1835

Facebook – https://www.facebook.com/guiascturismo

Pin It on Pinterest

Shares
Share This